Educação Infantil

A proposta para a educação infantil contempla os princípios éticos no que se refere à formação da criança para o exercício progressivo da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, assim como o desenvolvimento de atividades que contemplem o conhecimento do mundo que possuem, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades, entrando em contato com formas diversas de expressão artística e corporal.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Nossa opção curricular contempla tanto a excelência acadêmica quanto a formação humana. Desenvolvemos projetos que visam a concretizar objetivos na busca por uma sociedade mais justa, sem se conformar com as desigualdades, e aprender, na prática, a “ser uma pessoa melhor para os demais”, além de projetos pedagógicos, com o objetivo de dar aos alunos a oportunidade de aprender a fazer, com o propósito de transformar uma ideia em realidade, e de compartilhar com eles uma aprendizagem significativa. A seleção, ordenação e dosagem do conteúdo constituem o currículo, tendo como ponto de partida as necessidades, aspirações e experiências de vida dos educandos.

Ensino Fundamental II

Nosso trabalho educativo é um processo permanente em que os alunos, acompanhados e orientados pelos professores e coordenadores, são estimulados a desenvolver autonomia mediante sua interação consigo mesmo, com os outros e com a natureza. A opção curricular, por conseguinte, contempla a formação integral do aluno, caracterizada pela busca da excelência intelectual e moral. Nosso trabalho inclui a ética que permeia todo o currículo. O aluno precisa construir uma imagem positiva de si, compreender o conceito de justiça, respeitar diferenças, ser solidário, valorizar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões coletivas.

Além das disciplinas normais do currículo, atividades suplementares fazem parte do nosso processo de formação momentos que levam o aluno a refletir e a adquirir valores importantes para o relacionamento pessoal, social.