Nossa história

Um pouco sobre nós

O Colégio Atitude iniciou suas atividades em 2008 atendendo alunos do infantil ao 9º ano de grande parte da região do norte da ilha, tem como diretor o senhor Nailson Marciso da Silveira.

O Colégio Atitude é fruto do desejo em construir uma escola onde coubesse os sonhos de um professor... E de pessoas que vislumbram uma educação diferenciada. Uma educação que implementa qualidade, que valoriza as diferenças e desta forma estimula o desenvolvimento das inteligências e facilita as competências, contribuindo efetivamente no aflorar das vocações.

O Colégio Atitude insiste em aperfeiçoamento humano, capacitando seus profissionais e modernizando os recursos que otimizam o aprendizado. Em um espaço físico envolvido por uma natureza exuberante, os alunos são estimulados a interagir e respeitar o meio ambiente em toda a sua diversidade, sabendo que o ser humano é figura destacada desse meio.

Assim, o Colégio Atitude traz essa diversidade olhando o passado e visando o futuro. Nosso passado, nossas origens espelhadas nos povos indígenas, assim como nos povos portugueses, italianos, alemães e gregos, especialmente em Santa Catarina. Nosso futuro, na consciência para sustentar a vida no planeta terra através da preservação dos recursos naturais no controle consumista e investindo em energia limpa.

Nossa missão

Temos como missão construir o conhecimento para formação de cidadãos com consciência crítica e coletiva, onde seus valores e atitudes façam a diferença.

Nossa visão

Crescer e inovar para ser reconhecido pela comunidade como o melhor colégio do norte da ilha, sendo referência de ensino e qualificação dos seus profissionais.

Nossos valores

Caráter

Contribuir com saberes que orientem ações éticas, respeitem as diferenças e desenvolvam o bom senso.

Criatividade

Estimular o conhecimento através das habilidades naturais.

Comprometimento

Desenvolver um trabalho em equipe com responsabilidade, promovendo bons exemplos.

Coletividade

Estabelecer vínculos para o desenvolvimento individual e coletivo.

Gentileza

Respeitar e promover o bem estar comum por meio de atitudes gentis.

Superação

Investir em melhorias estruturais, na qualificação dos seus profissionais e na excelência de ensino personalizado.

Alguns diferenciais

O conhecimento junto à natureza é nosso lema. Contamos com uma estrutura de aprendizagem com quadra poliesportiva ,trilhas, mirante, horta ...

Trilha

Sem sair do Colégio os alunos contam com uma trilha e a recompensa é uma belíssima vista para o mar do nosso mirante.

Mirante

No topo da trilha é possível ver parte da praia de Canasvieiras. A aventura é repleta de conhecimento e estudo das plantas e insetos.

Esporte

Além da quadra poliesportiva coberta, temos quadra de areia e um parquinho para as atividades ao ar livre.

Horta

Nossa horta é cultivada pelos alunos e as hortaliças servem como ingredientes para as aulas de culinária.

Salas Climatizadas

Mais conforto para alunos e professores.

Laboratórios

Ciências, arte, esporte, línguas e outros.